Balanceamento de Servidores com Linux Virtual Server


Este treinamento visa dar a possibilidade de construção de ambientes de farms de servidores com balanceamento dos serviços via LINUX VIRTUAL SERVER.

O balanceamento de carga pode ser visto como uma solução abrangente na utilização de grandes redes porque provê um aumento na capacidade da rede melhorando seu desempenho. Os sistemas de balanceamento de carga integram seus nós para que todas as requisições provenientes dos clientes sejam distribuídas de maneira equilibrada entre os nós. Assim se tem uma ou várias máquinas que cuidam de repartir as requisições entre os servidores, de modo que cada uma cuida de determinada parte das requisições e envia de volta as respostas que serão enviadas aos usuários.

Público-Alvo

Para administradores de redes, gerentes de TI, estudantes de computação e outros profissionais relacionados a ambientes de missão crítica.

Detalhes do Curso

O Linux Virtual Server (LVS) é uma solução de balanceamento de carga avançada para sistemas Linux. É um projeto Open Source começado por Wensong Zhang em maio de 1998. A missão do projeto é construir um servidor de alto desempenho e altamente disponível para Linux usando a tecnologia de clustering, que fornece altos níveis de escalabilidade, confiabilidade e usabilidade.

Início do Treinamento

Este é um curso oferecido no formato “gravado“, isto é, as inscrições para ele ficam permanentemente abertas, e suas aulas podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer hora.

O tempo padrão de acesso ao curso é de 90 dias, e este prazo é contado de forma linear, a partir da liberação de seu acesso ao sistema. Não há possibilidade de trancamento. Para maiores informações, consulte nossos Termos e Condições.

Matrículas Abertas

Carga Horária

Aproximadamente 10 Horas

Ementa do Curso

1 – Teoria de SLB
2 – Teoria Linux Virtual Server
3 – Prática – Montagem LVS modo NAT básico
4 – Prática – Montagem LVS modo NAT com NFS
5 – Prática – Montagem LVS modo NAT com NFS e Ganglia Client
6 – Prática – LVS modo NAT com Piranha
7 – Prática – Preparando Servidor de Apoio – DNS, NTP e Ganglia
8 – Preparando servidores LB e Web com todos os pacotes
9 – Teoria de iSCSI
10 – Criando servidor iSCSI com openFiler
11 – Configurando clientes iSCSI
12 – Teoria e Prática Oracle Cluster FileSystem
13 – LVS completo com Direct Routing

Pré-Requisitos

Conhecimentos de TCP/IP e Linux Intermediário.

Incluso

– Certificado de Participação.
Obs.: A ementa, as datas e horários dos treinamentos poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Se interessou pelo curso?

Preencha o formulário abaixo para receber todas as informações referente à próximas turmas e valores: